As datas comemorativas estabelecem um vínculo com o tempo, ou seja, não permitem que um acontecimento marcante seja esquecido. Assim, considerando este aspecto, as Escolas Municipais incentivam e estimulam os alunos ao aprendizado também através destas comemorações, pois elas conectam os estudantes à essência e à história por trás de uma celebração.

É o caso do Dia dos Pais que será vivenciado no próximo domingo (14). Para um dia especial, as Escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino – Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) e Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo (CMEI) – estão desenvolvendo, durante esta semana, atividades pedagógicas voltadas a este tema com culminância nesta quinta-feira (11), às 18h30, com a já tradicional comemoração oferecida aos pais dos alunos das referidas Instituições, realizada na EMJONF.

Outra data importante que já está chegando é o Dia do Estudante. Para tal, as Escolas já prepararam as comemorações que irão envolver os alunos em uma série de atividades lúdicas e educativas.

Dessa maneira, com um trabalho comprometido e responsável, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Educação, vem fomentando o quão fundamentais são estas iniciativas que resgatam tradições e criam uma atmosfera diferente em torno de cada data, além de ressignificar seu grau de importância.