\"\"

O Município de Ouro Branco receberá o Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016. Este Certificado comprova que os Índices Sociais que medem a qualidade de vida de crianças e adolescentes melhoraram nos últimos anos.

Para fazer jus ao reconhecimento, os municípios precisam aderir à iniciativa e cumprir etapas propostas pelo UNICEF para o monitoramento dos indicadores. Essa foi uma forma encontrada pelo Unicef de estimular os municípios a assumirem a missão com estes públicos e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la.

Durante o processo, a prefeitura procurou superar os desafios, articulando-se e unindo forças com a sociedade civil e diversos setores para que pudessem envolver-se nas atividades de mobilização social, de saúde, pedagógicas, culturais e esportivas. Os adolescentes também tiveram participação garantida, o que foi indispensável para o sucesso desse trabalho.

Desde o início de sua Gestão, a prefeita incentivou a mobilização para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhar a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quanto em fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Chega o momento de agradecer a todos os envolvidos nesse processo pelo grandioso trabalho realizado, o articulador municipal Reinaldo Freitas;CMDCA(Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, em nome da presidente LuannaElízia; Aos adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), em nome da presidente Rafaela Oliveira; Ao Conselho Tutelar e a toda a equipe da Prefeitura Municipal de Ouro Branco. Esse certificado é a confirmação de que nosso município está no caminho certo, e que a gestão vai continuar a desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Parabéns a todos pelo esforço e resultados alcançados!