Quando se iniciam os meses de junho e julho, o clima de animação invade as escolas deixando o clima mais alegre e divertido.
Bandeirolas, balões, fogueiras, xadrez, chita são alguns dos elementos que compõem os cenários, as ruas e instituições, ajudando a contar história, incentivar a cultura e mostrar a diversidade do país.
Assim, os festejos de junho e julho estão entre as principais atividades que formam o calendário escolar, fazendo com que as festas temáticas tenham espaço na grade curricular e colaborem para o desenvolvimento infantil e a exploração de novos conhecimentos de uma maneira muito mais dinâmica e interativa.
Levando em consideração estes pontos importantes, as Escolas da Rede Municipal de Ensino divulgam as datas de suas festas
Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF): 27 de julho.
Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo (CMEI): 29 de julho.