A secretaria Municipal de Saúde finalizou nesta terça(25) a Campanha Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama.

A Campanha Outubro Rosa de conscientização realizada no mês de Outubro, dirigida à sociedade e principalmente às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi encerrada com duas palestras.

A primeira, ocorreu Às 14:00h na Secretaria de Assistência Social sobre o comando da enfermeira do Hospital Municipal, Lizandra Talyeze, e também teve a presença da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Azevedo. O público alvo, foram os participantes do Clube da Melhor Idade Divino Espírito Santo.

Entre muitas informações apresentadas, a enfermeira chamou a atenção para explicar que esse não é um problema exclusivo das mulheres, e que homens também devem se tocar e fazer o autoexame das mamas.

A segunda Palestra, aconteceu às 17:00h, na quadra de Esportes Michael Jackson, com a Psicóloga Aline Teixeira. O público alvo, foram todas as mulheres da cidade, e em especial, àquelas que participam do Treino Funcional com o Educador Físico Roberto Jeferson.

A profissional falou às presentes, sobre Saúde da mulher. Cuidados, prevenção, tratamentos diversos e também sobre a mente de uma pessoa acometida por uma doença como o Câncer.

A campanha do Outubro Rosa acabou, mas a prevenção continua!