Na última quinta-feira (14), em viagem a Capital do Estado, Natal-RN, o senhor Prefeito, Samuel Souto, acompanhado do Vereador Rogério Azevedo, esteve em várias repartições na busca de avanços e melhorias para nosso município, no tocante a Programas importantes relacionados à Educação, Habitação e Assistência Social.

A agenda do Gestor começou pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN, onde tratou de assuntos relacionados ao Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande Do Norte – PETERN.

O Programa tem o objetivo de garantir a oferta de transporte a alunos da educação básica da rede pública de ensino que residem em área rural.

Na sequência, o Administrador Municipal dirigiu-se a Companhia Estadual de Habitação e Obras – CEHAB onde, em reunião, foram discutidos temas voltados à regularização fundiária de habitação, o que dá garantia ao direito social à moradia, além do desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, o Chefe do Executivo tratou de temas relacionados ao início do Programa do Leite Potiguar onde, por meio do Programa, são distribuídos por semana cinco litros de leite às famílias em situação de vulnerabilidade.

Para finalizar os compromissos, o Prefeito foi recebido na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE. Lá, Samuel pôde conhecer todos os processos que envolvem a instalação e melhorias da Sala do Empreendedor, e debateu temáticas voltadas ao Programa Município mais Empreendedor, que consiste em uma iniciativa do SEBRAE para o Gestor Público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.

Assim, a Gestão Municipal segue firme com seu trabalho e compromisso de desenvolver as potencialidades de nossa terra, e empenhada na busca de oportunidades de qualificação e na viabilização de projetos que beneficiam todo nosso povo, fazendo de Ouro Branco uma cidade de todos e para todos!