A arborização possui extrema importância nos centros urbanos. Ela é responsável por inúmeros benefícios ambientais e sociais que auxiliam na qualidade de vida nas cidades e também na saúde física e mental da população.

A preservação do meio ambiente e a criação de meios para conscientizar a população a respeito da importância desta causa, também é um dos objetivos que vêm sendo executados com maestria pela Gestão do nosso município.

Recentemente, através da distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas e de um intenso trabalho envolvendo a causa que foi desempenhado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura despertou na população a necessidade de se preservar os recursos naturais.

Ainda vinculada a esta questão, na manhã desta sexta-feira, 01/07, a Praça Governador Aluízio Alves, que está em fase de conclusão de sua reforma, foi arborizada.

Foram plantadas espécies variadas de ipês – branco, amarelo e rosa – para propiciar o embelezamento do espaço, além de inúmeros outros benefícios, como estabilidade climática, conforto ambiental e conservação do ambiente.