Iniciou-se nesta terça-feira, 21 de junho, mais uma etapa do Programa Crescer Saudável. O referido Programa atua em consonância com o Saúde na Escola e tem o objetivo de prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Nesta etapa, são realizados peso e altura das crianças e adolescentes pela Nutricionista Municipal, Mikaella Hayane, e pelo Educador Físico Municipal Roberto Jefferson. As medições são realizadas especialmente naquelas crianças de até 10 anos de idade, onde esta condição de saúde (obesidade) tem sido mais frequente.

A Escola Municipal José Nunes de Figueiredo foi a primeira a iniciar as pesagens. Posteriormente, será a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo.

Os resultados obtidos a partir destas avaliações e diagnósticos nutricionais (magreza, normalidade, sobrepeso e obesidade), serão posteriormente comunicados às escolas e consequentemente aos pais, após os profissionais finalizarem a ação

Nas próximas etapas, as crianças acima do peso serão encaminhadas para tratamento na atenção básica.