A Festa da Colheita, em seus quase 50 anos de história, é uma comemoração anual que agrega o homem do campo ao da cidade e homenageia as lutas e esforços de todos.

Durante a Festa, os agricultores oferecem a Deus os frutos da terra, como gratidão pelos benefícios e pelas chuvas caídas durante o ano. Para encerrar a semana de celebrações, acontece o grande desfile que, após a pausa em razão da Pandemia de Covid-19, pôde ser novamente visto, neste último domingo (19), preenchendo as ruas de Ouro Branco numa diversidade de grupos, associações, escolas e organizações.

Compondo o dispositivo de autoridades, estava o excelentíssimo senhor Prefeito Samuel Souto; Vereadores; o Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Rivaldo Dantas; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ronaldo Azevedo, entre outros.

O desfile partiu da Rua Valentim Lopes, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e concentrou-se no Largo Monsenhor Ernesto para a bênção, sorteios e café servido a todos pela Prefeitura de Ouro Branco-RN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.