Dentro das comemorações da 48ª Festa da Colheita, a Prefeitura de Ouro Branco-RN realizou, no último sábado (18), dentro da Assembleia Cultural, a 1ª edição da comenda Monsenhor Ernesto, homenageando pessoas e grupos ligados a Paróquia do Divino Espírito Santo em seus 25 anos.

Monsenhor Ernesto é um personagem que até hoje marca o ritmo de nosso povo. No ano de 1974, o sacerdote, junto ao Poder Público e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, implantou a Festa da Colheita, integrando famílias do campo e da cidade em uma celebração que faz justo reconhecimento pelos trabalhos e lutas de todos.

Em torno de 40 pessoas foram homenageadas, dentre elas ex-párocos, irmãs Josefinas e muitas outras personalidades que marcaram e fazem a história da Paróquia que nestes 25 anos tem prestado um serviço relevante ao município através de ações de caridade, evangelização e formação.

Do evento participou o excelentíssimo senhor Prefeito, Samuel Souto, que em sua fala destacou a importância do reconhecimento a tantas pessoas que dedicaram sua vida a projetos e pastorais que desempenham papel importante na comunidade. Também enalteceu o esforço de tantos, desde o Monsenhor Ernesto, em realizar uma das Festas mais tradicionais de Ouro Branco: a Festa da Colheita.

A noite de homenagens foi embalada pela Filarmônica Manoel Felipe Nery que executou canções que caracterizam esta época do ano e traduzem nossa cultura e vivências.

Confira o álbum completo AQUI.