Em preparação ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo (05), os alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, na última quinta-feira (02) e sexta-feira (03), de ação que trabalhou a importância do cuidado e da preservação dos Recursos Naturais.

As ações executadas foram acompanhadas de perto pelas crianças e adolescentes da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) e Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros (CMEI), e as mesmas puderam observar, desde a retirada a escolha da muda até seu plantio e adubação.

Estiveram presentes diretores, professores e funcionários de ambas as Instituições, além da Secretária de Educação, Hellen Angeline; Whenderson Thalmer que, além de Servidor da Prefeitura de Ouro Branco, possui formação em Engenharia Florestal e falou às crianças acerca dos cuidados necessários para o plantio; e Servidores lotados na Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes.

O contato direto com a natureza desperta nas crianças uma melhor percepção sobre o meio ambiente. Neste sentido, conscientização, conservação e preservação ambiental surgem como consequência da admiração, do respeito e do amor pela Terra. E esses sentimentos são desenvolvidos por meio de relacionamento, contato, vivência direta com a natureza; de iniciativas como estas que trabalham a sensibilização em conjunto com a informação e a ação.

Vale salientar que próximo domingo (05), Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal realizará a distribuição de mudas nativas e frutíferas, a partir das 06h30, na Sede da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. Na próxima segunda (06), você acompanha o resumo das ações na Edição Especial do programa “Prefeitura em um minuto”, em nossas Redes Sociais.