A noite de 31 de maio para Ouro Branco-RN é marcada por fé, cultura e encontro. Para a Igreja Católica, o mês de maio é dedicado à Maria, Mãe de Jesus. Durante todo o mês, os fiéis participam de momentos que enaltecem a Devoção Mariana.

O último dia de maio é o momento ápice, onde se celebra a coroação da imagem de Nossa Senhora. O evento, em nosso município, atinge grandes proporções e atrai grande público. Com o total apoio da Prefeitura Municipal, a cerimônia da coroação teve início por volta das 20h, na lateral da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, e contou com a presença do senhor Prefeito, Samuel Souto; sua esposa, a Primeira-dama, Amanda Costa; e seus filhos. Além do Gestor, Secretários e funcionários da Prefeitura marcaram presença, visto que a noite foi dedicada a Administração Municipal.

Em sua fala, Samuel demonstrou sua alegria em estar participando do ato com todo o público, após a pandemia que fez com a tradição ocorresse sem a presença da comunidade. Destacou ainda que o momento era um agradecimento a Deus pela saúde do nosso povo, pelas famílias e pelas conquistas do município.

Ao final do evento, o Chefe do Executivo realizou o hasteamento da bandeira do Espírito Santo, marcando o início das comemorações pelos 25 anos de criação da Paróquia de Ouro Branco.