De 26 a 29 de maio, Ouro Branco-RN sediou a 7ª edição da Copa de Voleibol. O evento já é tradicional no município e acontece anualmente, mobilizando diversos segmentos da cidade.

Este ano cerca de 400 atletas estiveram presentes, tanto do Rio Grande do Norte quanto de outros Estados, competindo de sexta a domingo, nos locais onde ocorreram os jogos: quadra de esportes Michael Jackson e o Ginásio Poliesportivo “O Nogueirão”.

Quinta-feira (26), ocorreu a solenidade de abertura, no Ginásio “O Nogueirão”, com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Dantas, que representou nosso Prefeito, Samuel Souto; do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Anderson Matheus; e da equipe responsável pela organização do evento, além do público presente e das crianças do projeto “Saque de Ouro”, que realizaram um apresentação para dar a largada ao evento.

De sexta (27) até o domingo (29), ocorreram os jogos que consagraram o evento como um dos maiores já realizados. Por falar em domingo, a final atraiu grande público ao ginásio para acompanhar as disputas entre as equipes masculinas e femininas, UFRN e UNINASSAU; e UFRN E PPPRN/Fortaleza, respectivamente. Levaram os títulos de campeãs a UNINASSAU, no naipe masculino; e PPPRN/Fortaleza, no naipe feminino.

A final dos jogos contou com a presença do Chefe do Executivo, Samuel Souto, acompanhado de sua esposa, a Primeira-dama, Amanda Costa; e dos Vereadores Paulo Dantas, Presidente da Câmara, Amariudo Santos e Celso Garofa.

Em sua fala, o Gestor destacou a importância da competição e ressaltou o apoio dado pela Prefeitura Municipal, através de sua Gestão, ao esporte local, elencando algumas das ações já realizadas, como: manutenção do ginásio e da quadra, com aquisição de novos equipamentos e redes de proteção; manutenção periódica do gramado do estádio “Brazão”; e, recentemente, a compra de novas traves para as modalidades futebol de campo e futebol society, além de outras ações em benefício do esporte de nossa terra. Para finalizar, o Gestor fez a entrega das medalhas e troféus aos atletas e equipes vencedoras.