Prefeita foi bastante aplaudida pelos agricultores e agricultoras que lotavam o plenário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Por ocasião da abertura da 39ª Festa da Colheita, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima Silva, falou ao público que lotava a sede daquela instituição.

A prefeita iniciou o seu discurso fazendo menção ao difícil momento por qu passa o homem do campo: "Sei das extremas dificuldades vivenciadas por todos, pois também sou filha de agricultor e moro no campo, (..) devido à presença incômoda da seca, destruindo nossas colheitas e nossos rebanhos".

Drª Fátima garantiu que os desafios serão sempre motivos para que ela, junto ciom sua equipe, deem o máximo procurar melhorar a vida do povo ourobranquense.

"Governo Ouro Branco há apenas cinco meses e vinte e três dias. Dessa forma, não seria possível resolver todas as nossas carências e todos os mais variados desafios", salientou a prefeita.

Algumas Ações do Governo Drª Fátima para a zona rural

1. Recuperação dos transportes que atendem às necessidades da zona rural;
  2. Manutenção da iluminação pública nas comunidades rurais;
  3. Recuperação e manutenção dos cata-ventos na zona rural;
  4. Recuperação e perfuração de poços tubulares;
  5. Recuperação de estradas principais e vicinais do município;
  6. Assinatura da Ordem de Serviço para a construção das passagens molhadas Quipauá e Aroeiras;
  7. Recuperação dos principais mata-burros na zona rural;
  8. Aquisição de um novo carro pipa através da Defesa Civil;
  9. Aquisição de uma retro-escavadeira e de uma moto-niveladora, em parceria com o Governo Federal;
  10. Aquisição de milho, através da CONAB, com distribuição na sede do município;
  11. Aquisição de Casas populares na zona rural, inicialmente para as comunidades São Roque e Lages;
  12. Adesão ao programa Garantia Safra;