O Programa Compra Direta, fruto de um convênio celebrado entre a Emater-RN e o Governo Federal, é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Na manhã desta terça-feira (29/03), a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Programa Compra Direta, realizou a distribuição de vários produtos advindos da agricultura familiar.

Os locais que receberam os itens alimentícios foram a Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, que utilizará os produtos no preparo das refeições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e Grupo de Gestantes; Escolas Municipais e Escola Estadual, onde serão usados na produção da merenda escolar dos alunos.

Sobre o PAA:

Este é financiado com recursos do Ministério da Cidadania, executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN e conta com a valiosa parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN suas Secretarias. O extensionista Francisco Guaraci é o técnico responsável no município e a ação contou com a parceria de funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.