Na manhã desta quinta-feira (17/03), na Sede do Poder Executivo, o senhor Prefeito, Samuel Souto, junto à Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Igna Mara, recebeu a visita dos senhores Benjamin Garcia e Felipe. Os mesmos fazem parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Dentre as temáticas abordadas na conversa, esteve em pauta as estratégias de retomada da economia após o período pandêmico, as formas de melhorias no atendimento no serviço público e a valorização dos Servidores Municipais, através de capacitações.

“Recebi, com muita alegria, a visita do SENAC onde pudemos debater as propostas de cursos e os trabalhos que virão a ser desenvolvidos em benefício do comércio local, visando a geração de empregos, a profissionalização de pessoal e também o impulso que pretendemos dar ao atendimento oferecido no Serviço Público, através de capacitações destinadas também aos nossos Servidores para que todos as áreas da administração sejam melhoradas e fortalecidas”, destacou o Gestor.

Atualmente, o SENAC está presente em mais de 1.800 municípios brasileiros, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Esta é mais uma das estratégias que a Gestão vem estabelecendo, no início deste ano para, junto ao “Sistema S”, executar estratégias sólidas de retomada da economia.