Com o tema: “O desafio de educar para novos tempos: garantindo valorização, inclusão, permanência e aprendizagem”, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal Educação, realizou, na última semana, a I Jornada Pedagógica, marcando o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, que contou com acolhida e interação, se constituiu como um importante momento formativo e de troca de experiências dos diferentes sujeitos da Rede Municipal de Educação, para a construção do plano de trabalho para 2022.

Na programação, também aconteceu a II Conferência Municipal de Educação, trabalhando a discutindo acerca da temática da Conferência Nacional de Educação (CONAE): “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Sobre o evento:

A realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares.

Assim, desejamos a todos um excelente e produtivo ano de trabalho e que 2022 traga novas oportunidades de aprendizagem.