\"\"

A Prefeitura de Ouro Branco, inaugurou no domingo(12), a nova sede da Secretaria de Agricultura, localizada na rua João Melquíades,31 bem próxima ao Mercado Público. A secretaria conta com espaço de Recepção, Setor de Atendimento, Uma sala para IDIARN/INCRA, Auditório, Sala do Secretário, cozinha, refeitório e 2 banheiros.

\"\"

A cerimônia teve início, com a Bênção do Padre Carlos Henrique de Jesus, que aspergiu água benta nas dependências do prédio.

Muitas pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença da Prefeita Drª Fátima Silva; do vice Prefeito Dr. Araújo; do presidente da Câmara de vereadores Paulo Dantas e demais vereadores; do secretário de Agricultura Gean Carlos de Morais e demais secretários e servidores municipais e do senhor Raimundo Costa, Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

\"\"

Na frente da Secretaria, todos cantaram o Hino Nacional e as autoridades presentes discursaram.

\"\"Drª Fátima, falou da importância da entrega da secretaria, para beneficiar o homem do campo, e que o referido prédio, estará aberto todos os domingos das 7:00h às 12:00h, já que os agricultores vêm à feira, aproveitam e podem solicitar os serviços da Secretaria. Lembrou que o prédio reformado, foi construído pelo saudoso ex prefeito Manoel José de Freitas (Baléu). Relembrou construções e reformas durante sua gestão em benefício dos trabalhadores rurais, dentre eles: 4 sistemas simplificados de água nas comunidades Aroeiras, São Roque, Furnas e Serra do Poção. E com a aquisição de 5 máquinas pelo PAC: Retroescavadeira, Motoniveladora, Pá carregadeira, Caminhão Pipa e caçamba, e ainda com a recuperação dos tratores do município, conseguiu fazer a Recuperação de açudes e barreiros, aberturas de cacimbas, recuperação de estradas, etc..

\"\"

O vice prefeito, Dr. Araújo saudou a todos os presentes e garantiu que não vai medir esforços, para ajudar no que for preciso para facilitar a vida do homem do campo, para dar o devido reconhecimento e valorização desse trabalho tão importante.

\"\"

Em seguida, o senhor Raimundo Costa (Seara), falou que o Programa Garantia Safra, é um tripé de colaboração entre Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e os agricultores que aderem a esse programa. E aqui em Ouro Branco os agricultores passaram a receber o benefício a partir de 2014, graças a Ação do executivo local.

\"\"

O Secretário Gean Carlos de Morais, relembrou a importância de ter esse espaço dedicado à sua pasta, pois nesses 3 anos e 5 meses, vinha trabalhando na sede da secretaria de obras. Se comprometeu a estar todos os domingos, atendendo todos os agricultores e agricultoras que procurarem a secretaria. E finalizou convidando a todos para conhecer as novas instalações do prédio.