No final da tarde da última segunda-feira (21/02), no Edifício Coronel João Medeiros, Sede do Poder Legislativo, na presença de Vereadores e dirigindo-se ao povo Ourobranquense, o senhor Prefeito Samuel Souto fez a leitura sua mensagem anual.O Chefe do Executivo iniciou suas palavras manifestando sua felicidade por estar, em mais um ano, naquela Casa Legislativa, como mandatário escolhido pelo povo para estar à frente da Gestão Administrativa do Município de Ouro Branco.

Destacou que o ano de 2021, primeiro de sua Administração, foi fechado com êxito, mesmo no longo período de estiagem pelo qual passamos e ainda pelas dificuldades que foram impostas pela Pandemia. Tais fatos demandaram mais esforços para garantir melhor qualidade de vida para todos.Falando das ações realizadas durante o ano, o Gestor frisou todas as iniciativas desenvolvidas em todos os âmbitos da Administração, enfatizando o reforço às Políticas Públicas da Saúde e todo trabalho feito para amenizar os impactos da Pandemia, especialmente em se tratando dos atendimentos no Centro Covid, na realização de testagens rápidas, no acesso aos medicamentos, entre outras inciativas que fazem com que a Saúde do nosso Município seja uma referência para que toda comunidade fosse beneficiada com um serviço de qualidade!

Falando do ano de 2022, as expectativas para mais um ano de trabalho empregado pelo bem do povo, são as melhores, em todos os braços da Gestão. Aqui, destacamos tudo que será feito na educação, cujo ano letivo terá início no próximo mês de março, como a entrega de uniformes e kits escolares aos nossos estudantes, efetivação de melhorias nas estruturas físicas das escolas, inclusive com aquisição de mobiliário escolar, como carteiras, com atenção a Educação inclusiva e apoio a Educação Especial. Também se pretende adquirir um veículo com recursos próprios, para uso da Secretaria Municipal de Educação e se aguarda informações acerca do recebimento de um novo ônibus escolar, através de emenda do Senador Jean Paul. A valorização a Educação é uma meta de nossa Gestão e isto passa, também e principalmente, pela valorização dos professores. Algo que tem sido bem executado por nosso Governo.

Sobre as obras, o Administrador mencionou as aquelas que estão em andamento e as que estão em fase de conclusão. Deu ênfase ainda aos trabalhos que vem sendo feitos diariamente, como reparos em pavimentações, pavimentação e drenagem de novas ruas, sinalização das vias, limpeza urbana, manutenção da rede elétrica, entre outros projetos que serão executados neste anos e que irão proporcionar a melhoria da Infraestrutura do Município.

A primeira mensagem do Prefeito dirigida a todo povo, prosseguiu mostrando que seu Governo favorece a todos e que a luta e o trabalho são diários para proporcionar aos munícipes bem-estar, segurança e felicidade por viverem e pertencerem a esta terra. Neste ano, o trabalho continua, visando sempre a construção de uma cidade verdadeiramente de todos!

A sessão, bem como o Mensagem Anual na íntegra, pode ser assistida AQUI.