Na manhã desta quinta-feira (03/02), A Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a Campanha de Vacinação Pediátrica em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

Os pequenos compareceram com os pais para o momento da vacinação, dentre eles André da Mata Silva, primeiro a ser imunizado!

De acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde, "os fatores de risco são: obesidade e comorbidades (diabetes tipo 2, asma, doenças cardíacas e pulmonares e doenças neurológicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares)", devendo ser essas priorizadas no início da vacinação.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Verônica, o momento é uma oportunidade para reforçar a importância da imunização e chamar a atenção para o fato de que a vacinação pediátrica é indispensável para a saúde de nossas crianças e para o controle total da Pandemia.

Acompanhe todas as informações relacionadas a vacinação, nas Mídias Sociais da Prefeitura Municipal.