O município de Ouro Branco-RN, a exemplo do que está acontecendo nos municípios de São José do Seridó, São João do Sabugi, Cruzeta, Serra Negra, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas e Caicó, realizará na próxima sexta-feira, 21 de junho, audiência pública com seus servidores efetivos, com o intuito de discutir acerca da implantação do Regime Próprio de Previdência.

Quem conduzirá a discussão da temática será o Dr. Marciel Sales, advogado, especialista em Direito Previdenciário. Ele afirma que é necessário que os municípios que tencionam instituírem seus Regimes Previdenciários iniciem as discussões pertinentes com os principais interessados: os servidores.

Segundo o advogado, será uma maratona de palestras, preliminares à instituição dos Regimes Próprios, sendo essencial a inclusão dos servidores municipais na discussão da temática, evitando-se o que ocorrera em alguns municípios nos quais a Previdência Própria fora implementada sem envolver os servidores.

Em ouro Branco-RN, a Audiência Pública acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8h desta sexta-feira (20).