A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN vem a público prestar esclarecimentos a toda a população acerca do problema técnico da linha de telefonia fixa da Policlínica Mãe Paula.

Na última quinta-feira (13/01), a linha de telefonia fixa da Policlínica Mãe Paula apresentou falha, sabidamente no tocante ao atendimento das chamadas quando feitas pelos usuários. Ocorre que, apesar de os usuários ouvirem o som da chamada, o aparelho telefônico não sinalizava. Somente na sexta-feira (14/01) pela manhã se detectou que se tratava de problema técnico.

Tão logo chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde, as providências foram tomadas com a empresa que fornece o serviço (Oi), que, conforme o padrão para tais situações, prestou assistência remota, com várias etapas de testes. No entanto, o problema não foi resolvido. Diante disso, a empresa informou que enviaria um técnico para resolver o problema, e que este faria o procedimento até o dia 20 de janeiro.

Apesar do transtorno relacionado à linha telefônica, o serviço de atendimento à nossa população não foi prejudicado, visto que os servidores continuaram prestando seus serviços normalmente, além da recepção da Policlínica e da disponibilização do telefone da Secretaria de Saúde. As pessoas que recorreram aos serviços daquela instituição foram e estão sendo devidamente atendidas.

Há que se destacar que problemas no serviço de telefonia fixa são recorrentes, sobretudo em períodos chuvosos, e que o suporte por parte da prestadora do serviço nem sempre acontece de forma imediata. Outrossim, repise-se, tão logo foi detectado o problema as providências cabíveis foram tomadas, não cabendo qualquer ilação de que houve inércia por parte da gestão.

Acrescente-se que já foi repassada para o setor responsável a recomendação para que tenhamos outra linha telefônica, de preferência móvel, para que não mais ocorra tal problema.

No tocante ao gerador de energia da policlínica, a gestão também tomou ciência da existência de problema técnico do equipamento proveniente provavelmente da falta de utilização adequada. Segundo nos repassou a equipe técnica responsável pela instalação e manutenção, toda a instalação foi feita à época de maneira adequada. Ao ser detectado o problema, os técnicos comunicaram à gestão municipal à época que o equipamento deveria ser enviado à empresa, pois ainda estava na garantia. O que não foi feito. Fora da garantia e não funcionando corretamente, o gerador precisa de conserto ou mesmo de sua substituição, o que demanda disposição orçamentária, o que já vem sendo analisado pela gestão municipal.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição de toda a população, ao mesmo tempo em que reiteramos nosso compromisso em atender da melhor forma possível àqueles que recorrem a essa instituição.

Ouro Branco-RN, 18 de janeiro de 2022.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO-RN

Ouro Branco-RN, 18 de janeiro de 2022.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO-RN