Nas últimas quinta e sexta-feira (09 e 10/12), no Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo, aconteceram as solenidades de formatura dos Doutores do ABC 2021.

No dia 09/12, cerca de quarenta alunos receberam seu primeiro diploma, em uma cerimônia marcada pela simplicidade e espontaneidade das crianças. Da solenidade participou, representando o senhor Prefeito, Samuel Souto, que cumpria agenda oficial na Cidade de Currais Novos-RN, o senhor Vice-Prefeito, Justino Gomes, acompanhado de sua esposa, a Segunda-Dama, Alaíde Torquato. Além do Vice-Prefeito, estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, o senhor Paulo Dantas, a Secretária Municipal de Educação, a senhora Hellen Angeline, Diretores das Instituições de Ensino Municipais e demais autoridades.

Em sua fala, Justino ressaltou a importância e o valor da educação, principal meio de formação humana, e a importância do incentivo dos pais para a construção de uma boa relação família-escola. Aproveitou também para enaltecer e homenagear os professores que se esforçam e se empenham na missão de passar o conhecimento e que, no último ano, diante das dificuldades impostas pela pandemia, tiveram que se reinventar para garantir o acesso de todos a uma educação de qualidade.

Já na sexta (10/12), cerca de setenta crianças, referentes ao ano de 2020, colaram grau. A Cerimônia dos formandos do ABC do ano passado precisou acontecer este ano, pois ficou impossibilitada de ocorrer no ano anterior devido a pandemia do novo coronavírus.

O senhor Prefeito, Samuel Souto, acompanhado da Primeira-Dama, Amanda Costa, em sua fala ressaltou o importante papel da educação para a construção de uma sociedade próspera, encorajando os pais a incentivarem seus filhos a sempre buscarem o conhecimento e a amarem a escola. Aproveitou ainda para homenagear a professora Creuza Lucena de Araújo, Tita (In Memorian), educadora que deu nome à turma concluinte do ABC 2020, que faleceu este ano, pelo brilhante trabalho desenvolvido na Educação Municipal durante tantos anos e representada na cerimônia pelo esposo e filhos.

Confira todas as fotos AQUI.

Em sua fala, Justino ressaltou a importância e o valor da educação, principal meio de formação humana, e a importância do incentivo dos pais para a construção de uma boa relação família-escola. Aproveitou também para enaltecer e homenagear os professores que se esforçam e sem empenham na missão de passar o conhecimento e que, no último ano, diante das dificuldades impostas pela pandemia, tiveram que se reinventar para garantir o acesso de todos a uma educação de qualidade.

Confira alguns registros de ambos os eventos.

Confira alguns registros de ambos os eventos.