O Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo, realiza encerramento do “Projeto de Contação de Histórias”, intitulado como: I Quitanda Literária.

A contação de histórias é de suma importância no ensino da educação infantil. As histórias representam um momento mágico, em que a criança pode conhecer a forma de viver, pensar, agir e o universo de valores, costumes e comportamentos de outras culturas situadas em outros tempos e lugares. Deste modo, a prática de contar histórias na escola, oportuniza vivências para que cada criança compreenda a importância da leitura em um espaço lúdico que propicia novos conhecimentos, para as fases futuras da vida escolar. Dentro do Projeto de retomada das aulas presenciais, “volta às aulas” – Reforço Escolar, juntamente com o “Projeto de Contação de Histórias”, foram desenvolvidos vários momentos com a literatura infantil neste retorno. Assim, em um encontro de magia e conhecimento, o projeto foi desenvolvido com apresentações das turmas e a contação de histórias apresentada e desenvolvida pelas professoras, coordenação pedagógica e alunos do projeto, culminando com a I Quitanda Literária.