A Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Verônica, está participando nesta terça-feira (23), da Oficina Previne Brasil, na capital do Estado, Natal-RN.

O evento é uma realização do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). No Rio Grande do Norte, o evento conta com apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), bem como da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O encontro, que envolve todo Estado, tem como objetivo capacitar os Gestores sobre o financiamento da atenção primária à saúde, mais especificamente do novo modelo de financiamento e suas mudanças, além de explanações acerca dos indicadores de desempenho e registro das informações.