Na tarde da última quarta-feira (17), na Sede Prefeitura Municipal, o senhor Prefeito, Samuel Souto, acompanhado de sua esposa, a Primeira-Dama Amanda Costa, recebeu em seu Gabinete o empresário Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil200.

O Brasil200 é uma associação civil sem fins lucrativos com sede em São Paulo e representada em todos os estados da federação. Por meio de seminários, palestras e encontros realizados em todo o país, do contato com a imprensa e a publicação de análises diárias divulgadas nas redes sociais da entidade, o IB200 apresenta alternativas para problemas-chaves do país e fomenta o debate com as diversas vozes da opinião pública, contribuindo, assim, para o desenvolvimento nacional (fonte: brasil200.com.br)

Durante a visita, o Chefe do Executivo apresentou o Município, bem como planos para desenvolvimento e geração de emprego, valorizando os mais diversos setores que movimentam a economia local, dentre eles a extração de pedras, realizada pelo mineradores da Serra do Poção e que, após trabalhadas, se tornam peças decorativas reconhecidas no Brasil e no exterior.

Da conversa com o empresário participaram também o Procurador do Município, Carlos Derick, e Igna Mara, Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho.

Após a visita a Sede do Poder Executivo, Kanner, juntamente com Renata Fonseca, Coordenadora de Projetos do Instituto Riachuelo, e Mirian Souto, Diretora Executiva da Júnior Achieverment Rio Grande do Norte, esteve na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), onde o veio acompanhar de perto um projeto que acontece com os alunos do Ensino Fundamental da referida instituição, cujo objetivo é fazer com que os jovens compreendam o valor da perseverança; a importância de se ter objetivos claros; a necessidade de assumir riscos; o compromisso com a sustentabilidade; que a riqueza se cria; que a honestidade rende dividendos; que a ética é um fundamento inalienável; que não basta apenas sonhar, mas é preciso fazer acontecer, além de oferecer programas de educação empreendedora que priorizam em seus conteúdos o atendimento do perfil de qualificação exigido pelo mercado de trabalho, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes que comporão as próximas gerações, tornando-os atores de transformação econômica,  social e política do nosso país.

Gabriel ainda visitou fábrica de produção das pedras itacolomi, famosas no Brasil e no exterior, e facções de costura, conhecendo o modo de trabalho, bem como funcionários e proprietários das referidas empresas.

Confira o álbum de fotos completo AQUI.

Na tarde desta quarta-feira (17), na Sede Prefeitura Municipal, o senhor Prefeito, Samuel Souto, acompanhado de sua esposa, a Primeira-Dama Amanda Costa, recebeu em seu Gabinete o empresário Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil200.

Confira o álbum de fotos completo AQUI.