A Prefeitura de Ouro Branco-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança a programação da Campanha “Novembro Azul”, com o intuito de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a saúde masculina, chamando a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A programação começa no dia 23 de novembro, a partir das 07h30, com a realização de ultrassonografias da próstata via abdominal na Policlínica Mãe Paula, para homens de 50 a 80 anos, e PSA (exames de sangue) para os de 45 anos acima.

Sobre o câncer de próstata:

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o risco de desenvolver câncer de próstata aumenta com a idade. No Brasil, a cada 10 homens diagnosticados com a doença, nove têm mais de 55 anos. Outros fatores também podem contribuir: histórico familiar, sobrepeso e/ou obesidade.