Cumprindo agenda na Capital do Estado, Natal-RN, o Prefeito Samuel Souto participou ontem (03 de novembro), de solenidade na Casa da Indústria onde, junto a dezesseis prefeituras das regiões Central e do Seridó Oriental, assinou o termo de cooperação técnica do “Programa Emprega Mais”, que levará aos referidos municípios inúmeros cursos de capacitação para qualificação de pessoas para suprir as necessidades do mercado de trabalho.

Sobre o ato, o Prefeito Samuel manifestou sua alegria por poder dar este passo importante para o desenvolvimento do nosso município. “Através da assinatura deste termo de cooperação técnica, nosso município passa a integrar o ‘Programa Emprega Mais’. É gratificante poder dar esta oportunidade ao nosso povo! É notícia que nos enche de alegria, porque viabilizaremos a oferta de cursos de capacitação para colaboradores das indústrias e também para pessoas desempregadas, dando a oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Com isso, as empresas também saem ganhando, pois terão mão-de-obra qualificada. É mais trabalho para o nosso povo. Ouro Branco continua no rumo certo, sendo sempre uma cidade de todos”, afirmou o Gestor.

Sobre o “Emprega Mais”:

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Economia voltado a promover a qualificação e inserção profissional, buscando alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.