De 18 a 22 de outubro, o Prefeito Samuel Souto realizou sua primeira viagem oficial à Capital Federal, em busca de benefícios para Ouro Branco. A viagem foi marcada por encontros com Deputados e Senadores que reforçaram seu apoio às ações para desenvolvimento de nosso município.

Já no primeiro dia em Brasília-DF, o Gestor encontrou-se com a Senadora Zenaide Maia, onde conversaram, em seu gabinete, sobre as demandas locais.

Na terça-feira (19 de outubro), a viagem seguia mostrando-se positiva em vários aspectos. Pela manhã, Samuel esteve na Sede da Confederação Nacional dos Municípios, em busca de informações sobre projetos que pudessem ser viabilizados em prol da nossa terra.

Mais tarde, em visita ao Gabinete do Deputado Federal Benes Leocádio, o Chefe do Executivo tratou de assuntos de interesse do município e recebeu a emenda de iniciativa do Deputado, no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), destinada ao Piso da Atenção Básica (PAB), na área da saúde. Na oportunidade, o Prefeito fez a solicitação de outros pleitos ao Parlamentar, que se mostrou solícito às demandas.

Prosseguindo com sua agenda, na manhã do último dia 20 de outubro, em reunião com Prefeitos e parlamentares Potiguares na Sede da Confederação Nacional dos Municípios, Samuel expôs projetos importantes que irão alavancar o desenvolvimento local e pôde ouvir experiências enriquecedoras dos demais Gestores.

Em encontro com o Deputado Federal João Maia, o Prefeito agradeceu pelo apoio incondicional dado a Ouro Branco e salientou que, além de já ter destinado mais de R$1.000.000 (um milhão de reais) em emendas para a saúde, o Deputado já destinou mais uma no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), via transferência especial, para a construção da Biblioteca Municipal Orilo Dantas de Melo, cujo local já foi definido.

Dando sequência aos compromissos na Capital Federal, o Gestor esteve, na quinta-feira (21 de outubro), no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foi recebido pelo Chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais, Alessandry Macedo de Medeiros. O motivo da visita foi, além do agradecimento pela doação de trator agrícola, realizar algumas solicitações ao Ministério.

Ainda no dia 21, o Prefeito esteve no Senado Federal, onde visitou o Gabinete do Senador Jean Paul Prates que, ano passado, destinou emenda no valor de R$238.846,00 (duzentos e trinta e oito mil, e oitocentos e quarenta e seis reais) para a construção de um terminal rodoviário, além da indicação de um ônibus escolar para Ouro Branco. Samuel foi recebido pelo Assessor do Senador, o senhor João Wellington que, na oportunidade, ouviu as demandas do Administrador Municipal.

Desde o início, a Gestão está atenta às solicitações e anseios de nosso povo. Assim, a visita foi avaliada como bastante positiva, com ações concretas que dão resposta a tudo aquilo que sonhamos e acreditamos para beneficiar o nosso povo. Seguimos trabalhando para que Ouro Branco seja, cada vez mais, uma cidade próspera e motivo de orgulho para seus filhos.