O Município de Ouro Branco-RN, por meio de Secretaria Municipal de Educação, retomou suas atividades escolares presenciais em 13 de Outubro de 2021. Seguindo o Plano de Retomada elaborado pela Secretaria, há a realização de uma avaliação diagnóstica com os alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino.

Diante das dificuldades enfrentadas por alunos, profissionais de educação e também famílias, e a necessidade de avaliar os conhecimentos adquiridos nos anos de 2020 e 2021 no Ensino Remoto, a avaliação diagnóstica é de suma importância para análise geral do conhecimento, atuando na identificação das causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conhecimento, tanto relacionadas ao desenvolvimento pessoal deles quanto à identificação de quais conteúdos do currículo apresentam necessidades de aprendizagem.

Portanto, na última quinta-feira (21/10), foi realizada esta avaliação para, a partir dos resultados obtidos, mapear as habilidades que os alunos dominam e quais merecem mais atenção, bem como planejar e utilizar as ferramentas e estratégias mais adequadas para o processo de ensino e aprendizagem destes, buscando assim desenvolver as competências e habilidades necessárias.