Na tarde de ontem, terça-feira (12/10), por ocasião das festividades do Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura de Ouro Branco-RN, o Prefeito Samuel Souto teve a preocupação de proporcionar um ambiente totalmente favorável ao bem-estar e saúde de todas as crianças. Para isto, solicitou à Secretaria de Saúde a presença da Equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, através dos Agentes de Endemias, para que fizessem a higienização dos ambientes e brinquedos, devido a Pandemia de Covid-19.

“Os brinquedos podem funcionar como reservatório de microrganismos e causar infecções, principalmente bacterianas, e conter a presença de fungos. É preciso que haja regularidade na limpeza, não só do ambiente onde as crianças brincam, como também dos próprios brinquedos. Assim, todos podem ser higienizados manualmente. Mas neste caso do parque, foi preciso fazer uma higienização mais ampla e complexa, com a máquina intercostal", esclarece a Secretária Luciana Azevedo.