A Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco-RN em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) continua dando oportunidade de qualificação a jovens da comunidade.

Estão em andamento os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras. Aproximadamente 45 jovens estão fazendo os cursos.

Para o orientador do curso de Pedreiro de Alvenaria, Luciano Dionísio dos Santos, “Os cursos dão condições de seguir uma profissão com mão de obra qualificada”.

A Secretária de Educação, Meirielle Santos, destacou os benefícios dos cursos: “A área da construção civil mostra a cada dia que mais recursos humanos são necessários. Mas não é preciso quantidade somente. Tem que ter qualidade. A qualificação destes nossos jovens trará mais perspectivas de emprego e renda para a comunidade”.

Além do material didático, os alunos receberam camisetas e material para as atividades práticas. Uma das atividades de campo está sendo a reforma da sede da ONG Associação dos Músicos Ourobranquenses.

A Prefeitura Municipal de ouro Branco, através da Secretaria de Educação, tem oferecido todas as condições necessárias para a realização desses e de outros cursos, em parceria com o SENAI.