Desde o dia 28 de setembro, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, estava celebrando o Dia Internacional do Idoso com uma vasta de programação que contou com a volta dos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e distribuição de Carteiras do Idoso.

A programação teve sua culminância ontem, 06 de outubro, com um jantar oferecido na Sede da Secretaria de Assistência Social, caminhada e participação do grupo na 6ª Novena da Festa do Divino Espírito Santo. O evento teve participação maciça dos idosos e seguiu os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O senhor Prefeito, Samuel Souto, junto à sua esposa, a Primeira Dama, Amanda Costa, estiveram presentes na Novena e ao final o Gestor levou sua palavra às famílias ourobranquenses, mostrando sua felicidade em participar dos momentos da Festa do Padroeiro, enaltecendo o valor da pessoa idosa e encorajando os pais a educarem seus filhos no caminho da fé, mencionando a reflexão proferida pelo Padre Thiago Leite, pregador da celebração.