Na última terça-feira (28), por volta das 18h30, os idosos que fazem parte do Grupo de Idosos Divino Espírito Santo, reuniram-se, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para o retorno das atividades do SCFV para Idosos, marcando o início da programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso.

Do momento participaram o senhor Prefeito, Samuel Souto; a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Igna Mara; a Coordenadora do CREAS, Luzilene Figueiredo; o Chefe de Assistência ao Idoso, Rodrigo Santos; e a Psicóloga do CRAS, Hebe Coutinho.

Em sua fala, o Prefeito Samuel destacou a sua alegria em ver os idosos voltando ao grupo e que isto renova a energia deles próprios, mas também dos mais jovens que trazem como exemplo a força e a garra característica de todos.

O encontro seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. E, levando em consideração que ainda vivemos um período que exige cuidado, as reunião acontecerão às terças-feiras, às 14h, com um grupo. E às quintas, no mesmo horário, com uma outra turma.

A programação segue no dia 1º de outubro, com ação de cidadania, e no dia 06 com jantar e participação dos idosos na Novena da Festa do Padroeiro, o Divino Espírito Santo, conforme disposto no cronograma a seguir:

1º de outubro, sexta-feira:

A partir das 07h30, ação de cidadania com entrega das Carteirinhas da Pessoa Idosa, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

06 de outubro, quarta-feira:

18h, jantar para o Grupo de Idosos, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em seguida, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, caminhada até a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo para a participação na Novena dedicada aos idosos do Município.

A programação segue no dia 1º de outubro, com ação de cidadania, e no dia 06 com jantar e participação dos idosos na Novena da Festa do Padroeiro, o Divino Espírito Santo, conforme disposto no cronograma.