Na manhã desta quinta (23), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN, aconteceu a Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde, referentes ao 3º Quadrimestre de 2020 e 1º e 2º Quadrimestres de 2021.

Da Audiência, participaram o senhor Prefeito, Samuel Souto; a Secretária Municipal da Saúde, Luciana Azevedo; a assessora técnica da saúde, Ilaionária Pereira; Vereadores e membros da Equipe de Gestão que acompanharam todo desenrolar do evento.

Durante a audiência foram expostos alguns desafios impostos pelo período da pandemia de Covid-19, bem como os impactos e as intervenções a nível de Município, através de aquisições de insumos, equipamentos de proteção individual, entre outros, e divulgação de materiais de conscientização nas Redes Sociais do Município.

Vale ressaltar que também foram destaques o record de vacinação dos jovens de 18 anos, onde mais de 200 jovens foram imunizados contra a Covid e a valorização dos profissionais de saúde que, em todo mundo, atuaram e continuam em ação, na linha de frente, durante a Pandemia.

Outros pontos importantes foram detalhados, como os Recursos e Emendas destinados ao Município e tudo que foi adquirido e realizado por meio deles, no 3º Quadrimestre de 2020 e 1º e 2º Quadrimestres de 2021.

Por fim, todo material exposto e comprovações das ações desenvolvidas nos respectivos períodos, ficarão disponíveis em arquivos na Câmara Municipal.