Na manhã desta sexta-feira (10), o senhor Prefeito Samuel Souto reuniu-se com o Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Rivaldo Dantas, Secretários de Saúde e Cultura, Luciana Azevedo e Reinaldo Freitas, respectivamente, e Vereadores.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Sede do Poder Executivo e teve como objetivo o planejamento de ações para a realização da Festa do Divino Espírito Santo 2021.

A Festa do Padroeiro é um evento religioso que favorece a fé e a cultura do Município e neste ano ocorrerá de 30 de setembro a 10 de outubro, mantendo a programação em consonância com os Decretos do Estado do Rio Grande do Norte, do Município de Ouro Branco e da Diocese de Caicó cuja Paróquia de Ouro Branco faz parte.

Segundo Samuel, "este momento de planejamento é de extrema importância para ver as possibilidades de realizar este momento tão importante e que faz parte da vida de nosso povo, sendo um período onde as famílias se reúnem e vivem intensamente os dez dias de celebração. Este ano, ainda devido a Pandemia que estamos enfrentando, o evento religioso e cultural ainda necessitará ser realizado em observação às medidas sanitárias orientadas dos últimos Decretos para preservar a vida de nossa gente. E agora, onde estamos nos preparando para a reabertura das atividades, esperamos que seja um período que toda Ouro Branco se encha de alegria e esperança de que, no próximo ano, possamos, juntos e com saúde, celebrar a fé e a cultura na Festa Divino Espírito Santo".

Já para o Pároco da Paróquia de Ouro Branco, Padre Rivaldo Dantas, “o momento de encontro entre os Poderes foi essencial para juntos pensarmos as maneiras de realizar a Festa do Divino Espírito Santo, neste ano de 2021. Mesmo em meio a Pandemia, ouvimos a Secretaria de Saúde, todas as orientações e determinações, e decidimos, de comum acordo, realizar com dignidade e com todos os cuidados a Festa do nosso Padroeiro, ainda de um modo, talvez, que não esperávamos. Nossa gratidão ao senhor Prefeito pela colaboração e iniciativa de convocar as lideranças para elaborarmos a nossa Festa da melhor maneira possível”.