Quase 100 toneladas de milho está sendo distribuída na Secretaria de Agricultura.

Na manhã desta segunda-feira (17), criadores do município de Ouro Branco-RN receberam milho para alimentar os seus animais.

A Prefeitura  Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, na busca pela amenização dos efeitos da estiagem por que passa a região, buscou, junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a disponibilização de quase cem toneladas de milho.

A prefeita Dra Fátima Silva (PT) buscou maior celeridade na distribuição do milho, junto ao próprio superintendente da CONAB no RN, João Maria Lúcio da Silva. "É muita burocracia para o pequeno criador, que já sofre com os efeitos arrasadores da seca. Por isso buscamos com afinco este benefício, e oferecemos toda a logística para que todos tivessem acesso a este benefício", destacou a prefeita.

"São quase 98 toneladas de milho distribuído para os criadores. Ao todo, 74 famílias foram beneficiadas nesta etapa", afirmou o secretário, Gean Carlos.

A saca sai por preços bem abaixo do mercado, o que torna o milho um produto acessível para os pequenos criadores. Cada um recebe o quantitativo de milho referente ao número de animais cadastrados no programa.