Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, a Prefeitura de Ouro Branco-RN vem realizando ações de abastecimento de água com carro-pipa, visando suprir as dificuldades encontradas com a estiagem ocasionada pela ausência das chuvas em alguns períodos do ano. Dessa maneira, é feito o abastecimento dos reservatórios de água potável destinadas ao consumo humano.

Também está sendo promovida a iniciativa de abertura de cacimbas, com o intuito de suprir a necessidade de água para o desenvolvimento das principais atividades dentro das propriedades rurais, como: agropecuária, agricultura, entre outras, tendo em vista que a escassez de chuvas limita o desenvolvimento dessas atividades, sendo necessário esse auxílio por parte do Poder Público.

Os pedidos pelos serviços acima descritos são feitos na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, localizada à Rua João Melquiades, nº 31. Até o momento, foram atendidas cerca de 74 solicitações de abastecimento e 48 de abertura de cacimbas.