A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco, comunica que nas últimas 48 horas tivemos 02 caso suspeitos para COVID-19:

- Gênero feminino, 79 anos, aguarda exame; 

- Gênero feminino, 56 anos, aguarda exame; 

-  Gênero feminino, 55 anos, SWAB negativo para COVID-19.

Assim nosso Boletim está com:

00 casos positivos ativos e 02 suspeitos aguardando exames e monitorados pelas equipes.

Como pode se observar, o número de casos positivos em nosso município, zerou mais uma vez e, sem dúvida se deve ao fato de que as medidas de proteção individual, bem como a vacinação, estão surtindo efeito esperado. Entretanto, é de extrema importância que continuemos com os cuidados de prevenção contra o vírus, com o uso de máscara (barreira de proteção mais eficiente), ao sair de casa e em lugares de maior trânsito de pessoas, até que toda a população esteja imunizada.

A prevenção em massa é a única forma de quebrar a cadeia de disseminação dos CORONAVÍRUS.

Por isso, devemos continuar fazendo nossa parte. Se puder, fique em casa e não promova aglomerações. Se precisar sair de casa, use máscara. Mantenha os hábitos de higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, e dos ambientes de uso coletivo (com água sanitária diluída).

A diminuição da disseminação do Coronavírus em nossa comunidade, só acontece se cada um de nós atuarmos com os devidos cuidados. Que continuemos alertas! 

 

Ouro Branco-RN, 19 de agosto  de 2021.
Luciana Azevedo – Secretária de Saúde.