A Prefeitura de Ouro Branco não mede esforços na promoção de ações de combate ao coronavírus. São muitas as iniciativas de conscientização que mobilizam toda comunidade e a Administração Municipal para o combate ao vírus. Para isto, a Gestão tem se empenhado na divulgação de materiais nas Redes Sociais do Município com o objetivo de conscientizar a população acerca do cenário atual, bem como, vem realizando a aquisição de equipamentos imprescindíveis, como:

Cilindros de oxigênio. Estes contém o gás em forma comprimida ou líquida, e tem a função de fornecer oxigênio puro para os pacientes.

Reguladores com fluxômetro de oxigênio, que tem como função reduzir uma pressão de entrada, variável e alta, para uma pressão de saída baixa e constante.

Câmara fria para armazenamento de vacinas com capacidade de 200 litros, com porta de vidro e sistemas antiembaçante e de controle de alta e baixa temperatura. Ela conta ainda com discagem automática por telefone e sistema de segurança com autonomia para, no mínimo, 12 horas em situações falta ou falha de abastecimento de energia.

Testes rápidos para Covid-19. Este tipo de teste utiliza a metodologia da imunocromatografia, em que há a geração de cor a partir de uma reação entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa do organismo) para detectar os chamados de IgM e IgG.

Além disso, recentemente, foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade, que concentram um maior fluxo de pessoas, totens com álcool em gel e lavatórios públicos com sabão líquido e toalhas descartáveis para higienização das mãos nos locais públicos.

Todas estas iniciativas refletem o cuidado de uma gestão que está comprometida com a saúde de toda população e que sempre está viabilizando os meios para combater o novo coronavírus. Juntos, estamos vencendo esta luta!