Com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos 28 a 29 de julho.

A programação foi extensa e aconteceu de forma online e presencial, seguindo todos os cuidados necessários para este momento em que ainda vivemos a Pandemia de Covid-19, como de forma de conter a disseminação do vírus.

Momento de abertura, palestra e direcionamento para os trabalhos do dia seguinte, foram as principais atividades do primeiro dia de Conferência. Já o último dia, 29 de julho, foi marcado pelos trabalhos em grupos, plenária final e eleição dos Delegados para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social. Participaram do evento, o senhor Prefeito, Samuel Souto; a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Igna Mara; bem como, membros da Gestão e da sociedade ourobranquense.

Sobre as Conferências de Assistência Social:

Estas são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Sobre as Conferências de Assistência Social: