Para amenizar os impactos provocados pelo distanciamento social e proporcionar uma retomada segura das atividades escolares nas escolas municipais, o Sebrae no Rio Grande do Norte firmou uma parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN e o Sesi-RN que vai atender, inicialmente, 1.000 escolas da rede municipal de ensino em todo o estado. A parceria conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RN) na articulação com as Secretarias Municipais de Educação.
O programa de Bioprevenção teve início na rede pública de ensino a partir do preenchimento de formulário específico, pela Secretaria Municipal de Educação, seguido da assinatura do Termo de Adesão e a aprovação do cronograma de execução da consultoria pelo Prefeito Samuel Souto.

As escolas participaram da consultoria e implementarem as medidas. Nesta quinta-feira (08 de julho de 2021) receberam um kit básico de Bioprevenção, cumprindo assim mais uma etapa prevista na Consultoria de Orientação em Boas Práticas Higiênico-Sanitárias e cuidados contra a Covid-19.
Com implementação da consultoria em bioprevenção, as escolas garantem a adequação dos processos para mitigar os riscos de contaminação pela Covid-19 e contarão com uma equipe treinada e orientada quanto aos protocolos de segurança. Sinalizadas com uma comunicação visual clara e adequada, as escolas oferecerão melhores condições para a segurança sanitária e saúde coletiva dos seus alunos, funcionários e servidores públicos. Com isso, o sistema educacional público ganhará maior credibilidade por parte da sociedade.
O kit contém:
Totem;
Álcool gel e líquido;
Máscaras;
Borrifadores;
Termômetro digital infravermelho;
Tapetes sanitizantes;
Cartazes educativos;
Adesivos de distanciamento;
Fita de demarcações.

Nosso município agradece a parceria com a UNDIME-RN, SESI, SEBRAE, FEMURN, nessa busca pela oferta de uma educação de qualidade.

Fonte: https://www.femurn.org.br/noticias/6868/parceria-entre-femurn.