por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Por isso, continua sendo desenvolvido nas escolas do nosso município.

No mês de março foi desenvolvido um trabalho de conscientização contra a Dengue que contou com a participação dos Agentes de Endemias, em atividades on-line (vídeos) que foram encaminhadas aos professores para que fossem trabalhadas com os alunos de toda a Educação Básica. Várias atividades lúdicas foram concretizadas para que a conscientização chegasse em todos os lares da cidade.

Dando continuidade as ações de educação em saúde referenciadas pelo PSE, como parte do projeto Crescer Saudável, implantado no nosso município, no mês de abril foi trabalhado o tema "alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil" em que participaram os alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram formulados diferentes vídeos educativos sobre o tema gravados pela Nutricionista municipal Mikaella Santos, de maneira a respeitar o distanciamento social necessário devido ao COVID-19. Também foram realizadas ações diretamente com as crianças através de aula ao vivo (on-line), para melhor interação com os alunos, abordando ludicamente o assunto em questão.

Já no mês de maio, foi trabalhado o Projeto Cultura de Paz - mostrando a diversidade. A Psicóloga da Atenção Básica, Verônica Medeiros, esteve à frente das atividades ministradas aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Manter vivo o PSE é garantir a continuidade da oferta de uma educação de qualidade para os nossos alunos, enfrentando as vulnerabilidades e promovendo um desenvolvimento saudável.

Respeitando os limites impostos pela Pandemia da COVID-19, vamos trabalhando em parceria - saúde e escola - para chegar a todos os alunos, garantindo que o programa seja desenvolvido dentro da realidade que temos.

Essas ações evidenciam que a escola não pode parar!

Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde