Considerando o Decreto nº 30.562, de 11 de maio de 2021, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que prorroga as medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, em todo Estado e estabelece a retomada gradual das atividades socioeconômicas, a Prefeitura de Ouro Branco reiniciará as atividades esportivas neste sábado (22), no Estádio Municipal ‘Brazão’.

Além de ser um espaço aberto, mantém-se a orientação para que todos conservem os cuidados orientados pelas Autoridades de Saúde para evitar a disseminação da Covid-19. Com relação as quadras das Zonas Urbana e Rural e ao Ginásio ‘O Nogueirão’, a reabertura destes já está sendo preparada e, posteriormente, será divulgada.

Para tanto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem realizando a manutenção dos referidos espaços. No Estádio, por exemplo, foram refeitas as demarcações no gramado, além da conservação do mesmo, através do corte. Vale ressaltar que recentemente foi adquirido um cortador de grama que irá propiciar um corte com altura uniforme, otimizar e tornar ágil o trabalho dos colaboradores.

Para incentivar a prática esportiva que, realizada de forma regular, fortalece o sistema imunológico e evita o aparecimento de comorbidades que evitam complicações da COVID-19, foram adquiridos, também, novos equipamentos esportivos para as modalidades de futsal, voleibol, futebol de campo e atletismo.

Confira todas as fotos AQUI.