Nesta terça-feira (11), Ouro Branco dá início a terceira fase da vacinação contra o novo Coronavírus. Nesta primeira etapa, chega a vez das pessoas que possuem algum tipo de comorbidade, como Síndrome de Down, doenças renais crônicas, gestantes e puérperas com comorbidade e diabéticos, conforme cronograma anexada a esta matéria.

Para tanto, o paciente deverá comprovar, através de laudo médico, que possui algum tipo das doenças elencadas acima, para que seja efetivada a vacinação.

Cabe destacar que a vacinação está seguindo rigorosamente o cronograma preconizado pelo Ministério da Saúde e SESAP/RN. O processo é criterioso e exige cuidados por parte das Equipes de Saúde que seguem empenhadas, junto a Prefeitura Municipal, para que a imunização contra a COVID-19 ocorro de modo eficaz.

Nesta primeira etapa, chega a vez das pessoas que possuem algum tipo de comorbidade, como diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares.