A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através do seu portal oficial na internet, passou a disponibilizar à população ourobranquense um novo conjunto de ferramenta que visa atender de forma mais efetiva as demandas de transparência e informação pública. Para acessar os novos serviços, disponibilizados no dia 31 de março, basta acessar o endereço <www.ourobranco.rn.gov.br> e utilizar algum dos novos banners localizados na barra lateral direita do portal municipal.
Os novos serviços são:

• Transparência ativa: consulta das despesas e receitas da prefeitura, possibilitando o acompanhamento dos recursos públicos em tempo real.
  • Portal do Servidor: disponibiliza serviços para os funcionários municipais, como emissão de contracheques e outras declarações do setor de Recursos Humanos.
  • Licitações: disponibiliza a íntegra de todos os documentos referentes às licitações feitas pelo município de Ouro Branco, como avisos de licitações, editais e contratos efetuados pelos processos licitatórios da prefeitura.
  • Ouvidoria: apresenta uma ferramenta para fazer reclamações, sugestões e perguntas aos diversos órgãos da administração pública municipal. As manifestações podem ser "aberta", "sigilosa" e "anônima", cada uma com suas características e resultados.
  • E-SIC: é o novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhar pedidos de acesso à informação, acompanhar o prazo e receber a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal. O E-SIC acompanha o já existente Serviço de Informações ao Cidadão disponibilizado na sede da Prefeitura Municipal.

Transparência de Pessoal
No site da Prefeitura de Ouro Branco, as pessoas encontram também o novo Portal da Transparência e Informação Pessoal, que assegura ao cidadão uma maior visibilidade das despesas com os agentes públicos municipais, através do acompanhamento da boa e correta aplicação dos recursos públicos. O Acesso à Informação Pessoal está disponível no banner "Pessoal", logo no primeiro menu. Conforme preceituado em lei, é exigido apenas uma breve identificação, por se tratar de informações pessoais.

Publicações Atualizadas
O site da Prefeitura de Ouro Branco disponibiliza ainda o menu "Legislações", com os documentos emanados do poder público municipal. O menu de publicações estará em constante sincronismo com o Diário Oficial do Município, e terá uma atualização mais imediata do que as do Diário, embora não substitua o mesmo, conforme preceituado no art. 4º da Lei Municipal nº 697, de 26 de outubro de 2011.