Na noite da última segunda-feira, 13 de maio, aproximadamente 50 jovens estiveram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN para participarem da apresentação do curso de Mecânica de Refrigeração Residencial. As inscrições aconteceram após ampla divulgação nas escolas e na Rádio Comunitária local.

Os jovens foram divididos em duas turmas, e já estão assistindo às aulas. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e, capacitando os jovens ourobranquenses, oferecerão perspectivas de emprego, garantindo uma profissão para quem está ingressando no mercado de trabalho.

A Secretária Municipal de Educação, a pedagoga Meirielle Santos, ressaltou a importância dos cursos profissionalizantes para a comunidade: “Estamos trabalhando para que mais jovens tenham a oportunidade de ter uma profissão, com certificado de uma instituição reconhecida como é o SENAI. Além do curso que está sendo oferecido agora, estamos já articulando a disponibilização de outros cursos que venham a contribuir com a geração de novos profissionais com boas perspectivas de, através de sua qualificação, conseguirem emprego e renda“.

O curso terá a duração de aproximadamente quarenta dias, e carga horária total de 170 horas.