O Programa Compra Direta da Emater-RN, volta a funcionar em Ouro Branco. O programa que é fruto de um convênio celebrado entre a Emater-RN e o Governo Federal é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Na manhã desta terça feira (13), os agricultores familiares cadastrados forneceram 464.1 quilos de alimentos, como alface lisa e crespa, batata doce, quiabo, mamão, pimenta de cheiro, pimentão, raiz de mandioca, limão e rúcula.

Com esses produtos em forma de kits, atendemos 120 beneficiários, todos, público alvo das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, em maior vulnerabilidade e/ou risco social.

“Este Programa é de extrema importância! Além de movimentar nossa economia local, se valoriza o trabalho do homem e da mulher do campo e se presta apoio às nossas famílias que mais necessitam. Ressalto, também, a importância de nossa parceria com a Emater-RN e o Governo do Estado, que torna possível esse e tantos outros programas que beneficiam o nosso povo”, destacou o senhor Prefeito, Samuel Souto.

Sobre o PAA:

Este é financiado com recursos do Ministério da Cidadania, executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN e conta com a valiosa parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN, e as Secretarias. O extensionista Francisco Guaraci é o técnico responsável no município. A ação contou com a parceria de funcionários da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social e Nutricionista do Município.