Na manhã deste sábado, 10 de abril, o prefeito Samuel Souto esteve em um bate papo na Manairama FM, tratando de assuntos referentes aos primeiros 100 dias de gestão.

No início da conversa, o Prefeito expôs suas satisfação em servir ao povo de Ouro Branco, mostrando o quanto têm sido gratificante trabalhar em prol do Município e do nosso povo. Diante dos inúmeros desafios, neste ano atípico marcado pela Pandemia do novo coronavírus, principalmente à nível econômico, Samuel mostrou que o trabalho vêm sendo desempenhado da melhor maneira para, cada vez mais, melhorar a vida de todos.

Sobre a organização da Administração Municipal, em tempos de Pandemia, foram destacadas as seguintes ações:

Saúde:

• Manutenção do que já vinha sendo desenvolvido, bem como, desafogar consultas e exames, tornando o serviço mais ágil;
  • Realização de convênios visando o aprimoramento do serviço de saúde e o planejamento da estrutura para o Programa de Vacinação contra a Covid-19, uma das principais ações deste ano, entre outras que estão sendo desenvolvidas para garantir o acesso rápido e de qualidade.

Educação:

• Foram destacados a volta às aulas que, mais uma vez, aconteceu de forma remota para garantir a segurança das crianças, pais e professores, e o trabalho de apoio do Conselho Tutelar na entrega de atividades escolares para crianças das Zonas Rural e Urbana que não têm acesso à internet.

Assistência Social:

• O Chefe do Executivo falou da relevância do trabalho desempenhado pela Secretaria de Assistência Social, por seus profissionais e pelos serviços ofertados pela mesma, e o quanto estes são imprescindíveis no apoio às famílias mais vulneráveis, especialmente neste período conturbado em que vivemos.

Agricultura:

• A agricultura e pecuária são um dos principais focos da Gestão. Samuel mencionou as formas de iniciativas e programas que estão sendo desenvolvidos e planejados pela Administração, visando o apoio aos agricultores e suas famílias para a melhoria da economia local e o desenvolvimento do município.

São inúmeras as perspectivas para conquistar resultados positivos! Durante a conversa de, mais ou menos, uma hora, o prefeito falou sobre outras tantas realizações e projetos que tem sido executados nestes primeiros dias, bem como, dos que estão sendo elaborados para Ouro Branco seguir crescendo.

Ainda foram mostrados os resultados concretos do trabalho e pontos essenciais da atenção às demandas da população, tanto da zona urbana quanto da rural, pois é através da eficiência e transparência que a Gestão tem promovido esforços para o bem-estar dos ourobranquenses, fazendo jus ao lema: "Ouro Branco cidade de todos".

A entrevista completa pode ser vista no Facebook da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.