\"\"

A secretária de Educação do Município de Ouro Branco-RN, Meirielle de Souza Santos Lucena, participou nessa sexta-feira (22), de reunião com a equipe de gestão educacional do estado do Rio Grande do Norte.

Em pauta, a adesão do município ao Sistema Integrado de Gestão da Educação.

O SIGEduc é uma plataforma que realiza a gestão informatizada da educação pública estadual do estado do Rio Grande do Norte. Esse sistema gerencia o processo de matrícula online, a alocação e preenchimento de turmas, diários de classes, atas de resultados e diversas outras operações.

O SIGEduc é uma plataforma completamente WEB, ou seja, para acessá-lo basta uma conexão com a Internet e um navegador que acesse o endereço http://sigeduc.rn.gov.br.

Nos últimos anos assistimos um grande crescimento das plataformas móveis, formadas principalmente pelos tablets e Smartphones. Dispositivos como os tablets são baseados em interfaces baseado em toque (touchscreen) diferentes dos tradicionais computadores desktops que utilizam o mouse. Os tablets possibilitam a mobilidade computacional, ou seja, aplicações que possam ser usadas pelos seus usuários aonde eles forem, uma vez que os dispositivos são pequenos, portáteis e possuem baterias de longa duração e uma boa capacidade de processamento.