Na manhã da última quarta-feira (13), conselheiros de saúde de Ouro Branco-RN participaram, juntamente com conselheiros da região da IV Regional de Saúde, da Plenária Pró-Conferência de Saúde. Além do presidente do Conselho, Antônio de Pádua, estiveram presentes o secretário executivo do CMS José Luciano, a Secretária Municipal de Saúde, Elismária Medeiros, e o membro do Conselho Lenilson Azevedo.

O evento, realizado no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em Currais Novos-RN, tem como objetivo discutir os procedimentos para a realização das etapas municipais das conferências de saúde, que devem ser realizadas até 15 de julho de 2015.

A Conferência Municipal de Saúde de Ouro Branco está marcada para os dias 02 e 03 de julho, e será realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A etapa estadual acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, e a nacional de 1º a 04 de dezembro.

Este ano, o tema será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – direito do povo brasileiro”. Com vários eixos temáticos relacionados ao tema central, a conferência de saúde é lugar de excelência de mobilização e estabelecimento de diálogos com a sociedade norteriograndense acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).